Monday, November 12, 2012

1º fartlek da temporada

Quinta feira passada, foi o retorno ao fartlek.
Comecei por tentar seguir um plano de treinos, mas não estava a sentir muita confiança no que estava a seguir. Então, o melhor foi cancelar de imediato o mesmo, e arranjar um com mais "pés e cabeça".
Assim, desde a semana passada que estou a seguir um plano de treinos, com o primeiro retorno ao fartlek feito na quinta feira.
Iam ser 20´aquecimento, com 8x2´ rapido (intervalo de 2´lento).
Sempre me senti bem, nunca me sentindo esgotado (os quilometros de Outubro parece que começam a surgir efeito, apesar de não ter passado dos 114kms :))))) ), o que para mim e dado as circunstâncias de ter estado parado tanto tempo, já é uma grande vitória.
Tenho vindo desde Setembro a aumentar a quilometragem, mês após mês. Por esta altura em Novembro já levo 64kms.
Mas voltando ao fartlek, na 6ª repetição,e dado a burrice minha de levar os ténis de treino de velocidade (esqueci-me completamente de que é necessario já alguma preparação a nível de tendões e músculos para usar os mesmos), senti umas fortes picadas na fáscia plantar. Alertou-me logo para que foi errado levar estes ténis para o fartlek, dada quase a sua ausência de amortecimento.
Fiquei na dúvida se iria continuar ou tentar terminar o treino.
Resolvi continuar num ritmo algo mais lento e tentando poupar esse pé.
Ao fazer a recuperação da 7ª repetição, senti que de facto as dores estavam a começar a aumentar principalmente quando ia devagar.
Fiz a última repetição já mais devagar.
Quando terminei, e tentei ir fazer 5min de jogguing, já não deu. achei por bem parar mesmo.
Após o banho as dores estavam a aumentar. Pensei logo, já fiz me***.
Uma vez chegado a casa, gelo de imediato e pomada.
No dia seguinte a planta do pé estava dorida, pelo que resolvi não ir treinar.
Fui somente depois no domingo

No comments: