4ª feira: dia de treino lento. Faz-se um esforço para se tentar manter o ritmo calmo. Foram 9.6kms a média de 5:15.
5ª feira: dia de treino intervalado. Total: 11.2Kms, distribuidos da seguinte maneira:
4kms de corrida continua lenta, e depois 3x1600mts a 4:21/km com 800mts de jogging no intervalo. Acabei não por fazer a 4:21, mas sim a 4:05 cada série de 1600mts.
Isto tudo misturado com a ventania que se fazia sentir, deu bem para cansar. Principalmente quando apanhava o vento que soprava de norte e que me fazia subir ainda mais a batida cardíaca.
Quanto a mazelas, nem canelas nem joelhos nem nada. Apenas uma ligeira picada que vem arrastar-se desde terça feira na fáscia plantar. Já comecei com os respectivos alongamentos, gelo, etc. Pois uma lesão na fáscia plantar é das mais díficeis de curar, requerendo paragem absoluta da prática da corrida.
Como é óbvio, vou tentar não deixar isto avançar. E se tenho conseguido tirar as dores das canelas com os exercicios milagrosos de fortalecimento, tirar as dores eventuais que aparecem nos joelhos, também tenho de conseguir tirar esta situação do pé.
Felizmente tenho conseguido fazer estes meses todos de treino, passando pelo inverno, sem qualquer tipo de lesão grave que me obrigasse a parar. Apenas vão aparecendo algumas situações pontuais que tenho conseguido resolver com bastante paciencia e pesquisa pela net. O que não invalida que de um momento para o outro, não apareça qualquer lesão, pois por muitos exercícios de alongamentos e de fortalecimento, parece que fica sempre qualquer coisa por alongar e fortalecer. Sim, porque isto de andar a treinar quase todos os dias, é uma carga muito grande para o nosso corpo, e se efectivamente não soubermos o que estamos a fazer, lógicamente as lesões aparecem.
Por falar em evitar lesões, na próxima segunda feira, vou a uma consulta de podologia. Coisa que já deveria ter ido, e acabei por o não fazer. Sinto que falta qualquer apoio para os meus pés. E se calhar, esta picada na sola do pé, é exactamente isso.
Preciso que seja analisado por um especialista, a minha passada, os meus pés, etc, , e quais as insuficiências biomecânicas que possa ter. E como é lógico, tratar dessa situação, e arranjar compensações a nível do calçado.
Friday, July 6, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment