Fim de semana fora.
Manhâ de domingo, seria o único treino mais longo que iria fazer ao meu ritmo de treino, desde o mês de setembro, antes da meia maratona.
Não estou muito preocupado, pois será uma prova para gerir bem, e aproveitar o ambiente e a prova em si. Estou a pensar sériamente, nem levar relógio.
Assim, nessa manhâ de domingo arranquei pelas 8horas, com um frio de rachar.
Os quilómetros iniciais junto ao mar, foram mais difíceis de suportar por causa da brisa.
Mas apesar de tudo calculei mal a quantidade de roupa, pois levei roupa a mais.
Após meia hora, já estava a ver que iria sofrer de calor!!.
Normalmente, nestas manhâs de frio, antes de me equipar, vou à janela, sinto o fresco, e calculo roupa para mais 2-3 graus. Mas desta vez, o cálculo saiu errado. Mas não foi só o cálculo da quantidade de roupa que saiu mal.
Comecei por ir lento nos primeiros 4kms, pois fui com a minha mulher, altura em que ela voltou seguiu o seu treino, e eu fui para o meu. Desta vez, não dava para ir com ela.
Eu tinha de dar às pernas tempo contínuo em corrida, e de preferência no meu ritmo normal de treino.
Assim fui depois sempre na casa dos 5min/km, mas mais para a frente, verifiquei que tinha calculado mal os quilómetros. Ou seja, fui mais para a frente do que deveria. Esqueci-me que estava a correr. Ia tão bem, e tão compenetrado na excelente selecção musical que tinha feito, que simplesmente, esqueci-me que estava a correr. Será possivel? sim, é possivel. E muitos de vós, sabem bem que sim.
O problema seria ainda o caminho de regresso.
Resolvi então abrandar ligeiramente para a casa dos 5:10-5:15min/km.
Por altura do quilómetro 15, já não sabia o que havia de fazer nem ao gorro, nem às luvas, nem ao excesso de roupa.
Acho que sofri mais por causa da roupa do que propriamente pelo treino em si.
Conclusão desta brincadeira, acabei por ter de fazer, não os 19kms que tinha previsto, mas sim 23kms. Levei 2horas certinhas.
Quando terminei sentia-me bem. Nem quebra uma ligeira quebra física tive nas horas seguintes. Nem dores musculares, nem de tendões, nada. Excelente.
Tuesday, November 27, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment