Sunday, December 9, 2007

Está a barraca armada

22ª Maratona de Lisboa.
Aquela em que eu e mais uns tantos milhares foram fazer no passado domingo, dia 2.
Na altura em que cortei a meta, o meu relógio deu-me uma diferença de 300mts a menos em relação à suposta distância oficial.
Vim a saber mais tarde no forum da equipa, que de facto existia uma forte suspeita de que a distância estava errada.
Perto do quilómetro 12 ou 13 (não me lembro), um companheiro de corrida que por ali ia, referiu-se ao facto da marcação naquele quilómetro estar totalmente errada. Eu olhei para o meu gps, e de facto, estava completamente errada. E todos os quilómetros seguintes foram certos, mas baseados neste quilómetro errado.
No final pensei que o relógio, ao dar-me 20.70kms, tinha perdido o sinal algures. Já estava a pensar fazer-lhe um update em termos de software. Até que vieram mais pessoas relatar de facto esta situação. Como pode isto acontecer, numa maratona internacional?
De facto, quase todos os companheiros que conheço bateram os seus records pessoais, tanto na meia maratona, como na maratona em si.
E para agravar a situação, parece que não existe tempos de passagens em certas contagens para alguns dos atletas.
Nas listagens que a Xistarca têm vindo a publicar, existe atletas que nem a meta cortaram. Eu fui um deles. Cortei com a distância de 1mt atrás do meu colega Aristides. Ele aparece registado eu não. Virei fantasma, tal como muitos outros.
Isto é de facto vergonhoso.
A Xistarca, veio publicamente anunciar, que se devia ao campo magnético do metro daquela zona, e que interferiu com os chips, blá blá blá
Enfim. Ainda bem que esta não era a prova da minha vida.

No comments: