Wednesday, March 12, 2008

O último ensaio

Esta quinta feira, e mais uma vez na companhia excelente do meu amigo Proença, fomos fazer o último ensaio antes da prova.
Fomos para um treino de ritmo.
Total, "apenas" 9.6Kms, com 6.4kms à média de 4:00min/km.
Foi um ritmo controlado sem desgastar muito.
Senti-me leve leve. Parecia quase que nem estava a correr.
Quando terminei, foi dos treinos em que me senti melhor ultimamente.
Serviu apenas para nos libertarmos e darmos um pouquinho de ritmo às pernas, e testar como a "máquina" se encontrava a meio da semana de recuperação. Bom. Muito bom.
Só espero estar assim no dia que realmente interessa.

4 comments:

Anonymous said...

É isso amigo Nuno... o que é preciso já está feito, agora resta esperar que as "coisas" aconteçam...
Pelos motivos que sabemos não fiz uma preparação específica para esta prova, dados os condicionalismos resultantes de outras prioridades, mas pude acompanhar o teu desempenho e considero que fizeste uma planificação adequada. Excelente em termos de ritmos, talvez um pouco exagerada em termos de Kms, mas que nunca se perdem e que vão ser úteis naquilo que são os teus objectivos para o futuro.
As sementes foram lançadas, o trabalho foi bem feito, agora há que ir colher os frutos...
FORÇA para domingo!!!
Naquilo que estiver ao meu alcance podes contar sempre com o teu amigo,

Proença.

Eu, Corredor said...

Amigo,
também em tudo o que depender de mim, podes contar comigo.
Na prova, irei tentar de facto estar junto a ti do inicio até ao fim. Só se por alguma eventualidade algum de nós estiver com algum problema, aí temos de fazer cada um por sí.
E dado que ambos temos práticamente o mesmo ritmo, tentarei fazer o possível para ir contigo. Pois mentalmente és muito forte. Muito mais forte do que eu.
Na altura ficou-me "atravessado" não ter ido à meia da Nazare e aproveitar a tua boleia para tentar chegar perto da 1h30m.
Mas a oportunidade está aí.E vou tentar não a desperdiçar.
O que é preciso, é que ambos estejamos bem no Domingo, e acredito que estaremos.
E, já sabes, no Domingo, é dia de levar calções!

um abraço do teu amigo

Nuno

Anonymous said...

Amigo Nuno,

No início estaremos juntos, com certeza... no fim não me importava nada de chegar 5 minutos depois de ti... e fazer 1h 28m...
Se estiveres em "dia sim", e a "máquina" quiser irás conseguir fazer um tempo condizente com o ritmo que adquiriste e que tens evidenciado...
Não te esqueças que estás num estágio de preparação bem mais avançado que o meu e, mais importante que isso, o teu treino foi bastante focalizado nesta prova... portanto... "só tens que ir embora" a partir de certa altura... e essa altura vais conseguir descobrir ao longo do percurso...
Nunca te esqueças que o atletismo tem muito de colectivo e camaradagem ao longo dos treinos, mas na hora da prova é exclusivamente individual, e meias maratonas não se fazem todos os fins de semana... só tens que te capacitar que estás num bom momento... na do próximo ano já te prometo dar luta...
Um abraço do amigo,
Proença

Eu, Corredor said...

Tens toda a razao.
O meu treino nos últimos tempos têm sido focalizado para esta prova, ao contrário de ti, que tens feito outras provas, mais curtas é certo, mas não menos dificeis.
E essas provas têm-te de facto dado um bom ritmo.
Amigo, vais ver que te vais surpreender no Domingo.