Friday, June 27, 2008

Tempo de revolução

Dia 27 de Junho 2008, foi resolvido o dia da revolução na minha vida.
Ao longo destes 2 últimos anos, adquiri uma forma física como nunca antes tinha atingido na minha vida.
Sinto-me bem fisicamente. Leve, com força.
Mas não é neste aspecto que a revolução será feita.
Será feita a nível pessoal, extra corrida. Ao longo de vários anos, tenho vindo a adiar decisões e decisões por comodismo mesmo. Admito.
Quando nos habituamos a uma determinada coisa durante muito tempo, fica díficil depois quebrar esses laços, sejam eles por que motivos forem. Sejam afectivos, monetários, etc. Acomodamo-nos.
Mas existe uma altura, em que dizemos BASTA. E interiormente gritamos em alto e bom som o BASTA!!.
E é apartir desse dia, que são colocados de parte, todos os motivos pelos quais nós iamos ficando acomodados. É nesse dia, que a nossa vida sofre uma revolução. É nesse dia, que resolvemos não ficar quietos, e partir para algo que nos faça feliz, e nos satisfaça.
Pois se existe coisa pior para a nossa sanidade mental e para a nossa felicidade, é fazermos algo ou estarmos com alguêm que não gostamos ou detestamos mesmo.
E como eu costumo dizer, haja saúde, que o mundo continua a girar sempre no mesmo sentido. E nós só temos de voltar a reencontrar-nos novamente.
A corrida, veio de facto trazer uma lufada de ar fresco à minha vida. Foi a corrida, que ao longos destes últimos 3 anos me fez superar mentalmente provas bastante duras que se iam deparando na vida. Provas muito mais dificeis do que qualquer meia maratona ou maratona.
Mas felizmente, eu encontrei este desporto que tanto prazer me dá.
Enquanto corro, fortaleço-me mentalmente e fisicamente. Aquelas 2 horas ao final do dia, são o meu salva-vidas. Aquelas 2 horas que passo na companhia de colegas extraordínarios, são as horas do dia que mais me alegram.
Mas tudo isto serve para dizer, que todos nós, os que vivem oprimidos seja por que motivos forem, digam BASTA!! e tomem uma atitude. Chega de queixumes e lamentos.
BASTA!

No comments: