Thursday, October 30, 2008

Treino de ritmo

Fazia 4 meses que não fazia qualquer treino de velocidade, pelo que escolhi hoje um treino de ritmo pois são estes que me fazem sentir bem antes de começar com as séries , são estes que me dão ritmo em prova. Mas não podia exagerar e tive de escolher um ritmo que me fosse confortavel. Estava curioso e algo ansioso por ver como estava efectivamente o meu ritmo. Assim e apos os 3.2kms na companhia do Jorge, sempre num ritmo algo tranqüilo de 4:50min/km, eis que fui para a parte rápida. Estava por minha conta. Novamente a aprender a sofrer, a solo com os meus pensamentos e com o meu cansaço, mas a coisa saiu melhor do que tinha planeado. Tinha programado ir entre os 4:00-4:10min/km mas acabei sempre por ir confortavel nos 4:00min/km. Terminei a parte rápida com media se 3:58, e ainda me sentia para fazer mais 15min. Mas chegava. O meu regresso a velocidade está feito . Agora e esperar pelas reaccoes do corpo. Se doer paciência. Senti me bem e terminei cansado mas não desgastado. A meio senti de facto a falta de endurance que tenho neste ritmo. Mas tudo a seu tempo

No comments: