Tuesday, December 23, 2008

Há que recuperar

Não perdoa.
Quando se treina forte e não se recupera, o corpo ressente-se e sofre-se.
Após o treino de domingo, deveria ontem ter ido fazer um ligeiro treino de 30min só para libertar o ácido láctico das pernas. Mas não fui. Baldei-me simplesmente. Em vez de ir treinar, fui para um café. Lógicamente, que hoje foi treino de sofrimento.
Iria apenas para 35min, e até comecei lento. Aos 4kms de treino lá imprimi um ritmo mais de "gente", indo para o normal dos 4:40-4:45min/km. Mas cedo verifiquei que não estava a treinar correctamente. Estava a exigir do corpo aquilo que ele não tinha e não conseguia dar nesse momento. Regressei então para um ritmo de recuperação por volta dos 4:55-5:00min/km. E lá consegui fazer os 10kms da praxe.
Senti-me completamente sem forças. As pernas pesadas. Os músculos pareciam pedra.
Foi o resultado de ter ido para o café ao invés de ter ido treinar/recuperar.
E ainda por cima amanhâ o treino será feito fora do estádio pois este encontra-se fechado.
Assim sendo, irei apenas fazer 30min ligeiros.
Tenho de recuperar as pernas. E as tentações são muitas. Os doces sempre presentes. Os fritos não nos largam. Parece que nos convidam. Mas.....tenho de resistir o máximo possível. Mas também não vou dizer sempre que não. Só espero que não me convidem muito.
A não esquecer para quem têm prova para os próximos dias: tudo aquilo que comermos agora das chamadas "comidas proibidas", irá permanecer nos músculos por alguns dias. E depois não se queixem, que a coisa correu mal por causa dos doces. Comam comam.....

No comments: