Tuesday, January 27, 2009

De regresso

Olá desde já a todos.
espero que todos se encontrem bem de saúde, pois isso é o que mais interessa neste mundo.
Andei afastado do blog durante quase 1 mês. Os treinos esses, têm sido raros. Lá faço 1 treino ou 2 por semana.
A forma física foi embora. Mas não totalmente. Ainda estou para as curvas.
Os problemas que me tenho deparado na minha vida pessoal, não têm sido fáceis, mas estão no caminho para ser resolvidos. Com calma, mas estão a ser resolvidos.
A minha cabeça, e a minha mudança de estilo de vida foram alterados. E nada irá ser como dantes.
A única solução é a de adaptar-me a novos horários. 
O problema maior a nível de treinos prende-se de facto com os horários e com a força mental que todos sabemos ser fundamental para se treinar diáriamente.
A nível de força mental, felizmente estou a recuperar e a ter força interior para me mexer.
A nível de horários ainda me encontro a tentar encontrar a melhor solução para voltar a treinar diáriamente.
Mas tudo se há-de resolver.
Como resumo, e uma vez que não falei aqui da prova da São Silvestre da Amadora, consegui de facto bater o meu objectivo. Foi uma prova que me correu da melhor maneira. Geri bem o esforço em ambas a subidas, incluindo a subida dos comandos onde normalmente quebro, mesmo em treino. E consegui ter força sempre até à linha de meta.
O tempo final foi de 00:40:10s.
.
Bem, e a jeito de conclusão. Estou de regresso aos treinos. Vou começando aos poucos o regresso, pois agora não posso entrar a matar nem nada que se pareça.
O último treino foi na sexta feira à noite, fora do estádio, pelas estradas da serra da Mira. Foram 45min sempre debaixo de chuva. Foi um treino como fazia muito tempo eu não tinha tanto prazer a correr. Terminei completamente encharcado, mas que foi de um prazer extraordinário.
.
Hoje, lá fiz 8kms no estádio, e depois ainda fui fazer mais 2kms pela estrada da serra da Mira, pois o estádio tinha fechado.
Sempre se faz uma variação de terreno e de inclinações. Foram 10.2kms.
Próximo treino? não sei. Mas quero ver se quinta feira posso treinar, ou de preferencia amanhâ e quinta. Mas vamos com calma.
.
É bom estar de volta. A corrida é uma componente muito importante para a minha vida e para o meu bem estar. Mas existe alturas na vida, em que temos coisas que têm de ser resolvidas em primeiro lugar. Mas a corrida, essa nunca a abandonarei. Mesmo nesta altura, sempre que estou a precisar, vou correr.

3 comments:

Anonymous said...

É bom ter-te de volta...

FORÇA!!!!

Proença

João Paixão said...

Seja bem-vindo, caro amigo.
Já me preocupava a sua ausência, embora não nos conheçamos. É sempre bom saber que pessoas que partilham os nossos prazeres estão bem, ou melhor, pelo menos. Espero que tudo o que o apoquentava esteja solucionado e que continuemos a retirar prazer da corrida.
Parabéns pelo resultado da Amadora. Eu nunca acabei os 10000 na casa dos 40 minutos. Espero que seja em 2009.
Abraço

Eu, Corredor said...

Obrigado a todos pela força.
Neste momento, bem preciso dela sim.

grande abraço

Nuno