Tuesday, March 15, 2011

Mas que ausência!

Pois é amigos!
passados um pouco mais de 2 meses de ausência, resolvi voltar às escritas no blog.
Já tinha pensado em cancelar definitivamente este espaço. Mas pensei, pensei, e cheguei à conclusão que de facto o blog não merecia este destino. Após tanto tempo de escrita, com alguns seguidores que já deixaram provávelmente de o ser, resolvi voltar a escrever.
Então, e para descrever um pouco o resumo do que se têm passado ultimamente:
Mês de Janeiro, e após 3 treinos feitos no Montijo, algo correu mal com a mudança de ares. Não me adaptei, e também com algum desleixo meu é verdade, ao ar húmido do Montijo.
É verdade que estou habituado a treinar ao longo dos últimos anos, com todo o tipo de clima, desde chuvadas, a frio, a calor, a temperaturas a rondar os 0º. Mas aqui, isto é diferente.
Assim, o que começou com uma tosse persistente durante quase 2 semanas, apareceu após um treino sem o agasalho devido, uma febre terrível.
Urgências com ele às 4 da manhâ. Diagnóstico: Bronco-pneumonia. Que lindo. Para estrear a casa nova, nada como ficar em casa 1 semana sem sair.
Assim foi. Treinar foi mentira.
Depois de estar relativamente recuperado, tive algum receio de regressar, pois as temperaturas continuavam baixas e o ar bastante húmido.
Com isto tudo comecei a treinar, ou melhor a correr activamente, no ínicio de Março.
Já levo quase 50kms este mês. Tenho vindo a tentar fazer as coisas calmamente, e calmamente irão continuar até ao verão.
Esta época, é mesmo definitivo: está cancelada.
Contudo não irei deixar de ir a algumas provas que sempre me deram imenso prazer fazer, tal como meia maratona de Setubal, Corrida das Fogueiras, marginal à noite.
Mas todas elas irei descontraído e apenas no relax, nada de tempos, nem ritmos nem nada. Apenas começar e chegar ao fim e aproveitar.
Este domingo, fiz um treino "longo". Chamo-lhe longo porque, para mim, nesta altura, 12kms, são o treino mais longo que fiz este ano 2011.
Para a semana irei regressar às quartas feiras ao estádio do costume, e aproveitar as séries o meu amigo Aristides, para tentar ganhar um bocadinho de ritmo.
Mas para já, têm sido apenas treinos entre os 6-10kms.
Engraçado, em como depois de levar quase cerca de 2 meses sem treinar, no 1º treino de regresso, parecia que nem sabia me mexer convenientemente. Os braços e as pernas pareciam que estavam todos desalinhados. Mas nada que no segundo treino não ficasse resolvido.

E é assim, basicamente que têm sido a minha vida desportiva nos últimos tempos.
Neste momento, sinto-me bem, leve (pois pudera, perdi 5kgs por causa de ter estado doente, e ainda quase não recuperei o peso que tinha antes...que nem digo qual é!), e já com as pernas a pedir mais quilómetros. Dores musculares estão ausentes, pois tenho tentado fazer o regresso à corrida com calma e cabeça.
Para a semana, falta a introdução então das séries, que irei fazer 1x por semana

No comments: