Thursday, October 20, 2011

Música

Mudando um pouco de assunto, mas continuando no mesmo tema, sim, porque isto de se arranjar tema para se escrever sem ser relatar os treinos pura e simplesmente, nem sempre é fácil.
Assim, resolvi hoje falar de..música.

Tudo à minha volta têm de estar presente com música. Seja em casa, seja no ipod quando treino, seja no telemovel no café, seja no carro, seja na viola lá de casa, tudo à minha volta têm de ter música.
Normalmente quando treino, e como faço quase sempre os treinos sozinho, desde cedo que me habituei a utilizar o ipod para treinar diáriamente. Excepto nas provas ou no treino de séries. Nesses, a concentração no corpo, na respiração, no ritmo, no tempo, têm de estar ao máximo nível e não a ouvir música.
Costumo ter no meu ipod, sempre que treino, músicas para vários tipos de treino e vários tipos de disposição.
Desde treinos rápidos, a treinos de relax, a treinos longos, etc. Têm de tudo um pouco naquela maravilhosa máquina. Costumo fazer no itunes, playlists personalizadas para vários treinos de tempo e de ritmo. Dão um pouco de trabalho a fazer, mas têm a sua compensação,quando ao invés de irmos treinar e andarmos a saltar de música em música de modo aleatório, termos a selecção de músicas já feita em casa e de acordo com o treino que estamos a fazer.
Artistas, como Within Temptation, Jack Jonhson, Iron Maiden, Camané, Verdi, Mozart, Eminem, Eros Ramazzotti, BB King, Bob Dylan, Bruce Springsteen, Dave Matthews Band, Coldplay, Green Day, Offspring, Mark Knopfler, My Chemical Romance, Pink floyd, obras completas de Aretha Franklin, etc etc etc.
Tudo isto e muito mais que agora não me lembro, por lá costuma estar pronto para ouvir. Mas nada disto é comparável à minha imensa biblioteca existente no itunes no MAC. Local onde reside todos os meus albúns. Centenas deles, com imensos variadissímos tipos de música, desde fado, clássica/ópera, gospel, Soul, r&b, rock, hard-rock, metal, rap, christian music, blues,pop, etc.
Considero-me uma pessoa com algum gosto músical, e normalmente, tirando uma música ou outra comercial, gosto mais de ouvir música não comercial. Albúns menos conhecidos de artistas conhecidos são algumas das minhas opções.
Mas não implica que não se ouça a rádio :)

1 comment:

Me, Myself and I said...

Ah pois é........ sem música é que não se faz nada, mesmo nada. Partilho da tua opinião, a música tem de estar sempre, mas sempre presente.. :)