Thursday, October 6, 2011

Meia maratona dos Descobrimentos: Dezembro 2011

E hoje surgiu-me a inspiração. Está na hora de começar a treinar como gosto. Escolher uma prova a longo prazo e treinar afincadamente para ela, seguindo religiosamente o plano de treinos escolhido.
E a prova está escolhida: a meia maratona de Dezembro.
O plano de treinos está impresso e comigo.
Tenho 2 meses de treino, e de me meter em forma física e mental para enfrentar no limite esse desafio.
E nada melhor do que para abrir guerra, do que um treino de ritmo na estrada.
Irá ser de aperitivo para hoje mesmo, e como primeiro dia do plano, 11km de treino com 8km a 4:16min/km. Ou seja, Montijo-Alcochete-Samouco-Montijo. Coisa pouca.

Mas o pior está para vir ao longo das próximas 9 semanas. Avizinha-se muito sofrimento e dedicação. Algo que eu também faço neste tipo de provas e planos, mas que ultimamente não "me têm assistido".
Mas a hora chegou, prova longa escolhida, com imenso tempo para treinar corpo e mente.
E nem quero pensar no treino já no domingo de 23kms ;)

No comments: