Wednesday, November 9, 2011

E como nem tudo na vida é corrida, grande, grande livro


Quem me conhece mais intimamente, sabe que nutro uma paixão por assuntos políticos.
Em 2008, um grande amigo meu, que por acaso já se encontra a gozar na sua plenitude a reforma devida, deu-me este maravilhoso livro.
Uma segunda edição de "Portugal e o Futuro-António de Spínola". Uma 2ª edição de Março de 1974. Quem se interessa também por estes temas, sabe perfeitamente do que estou a falar, e a importância que esta mesma obra teve na obtenção da liberdade que todos nós gozamos hoje em dia com o movimentos dos capitães em 25 de Abril de 1974.
Tenho tido este livro por ler. Algo que não é costume meu. Ter uma obra "rara" em mãos e não lhe pegar. Têm estado guardado. Algo me dizia em 2008, que um dia mais tarde, não naquela altura, seria a altura ideal certa para se lêr este livro. Sim, porque eu sou daqueles que acha, que cada livro têm uma altura certa para se lêr. Outros podem discordar como é lógico.
Assim, foi esta semana que senti algo que me puxou para o ler.
E amigos, que grande, grande livro.
Por quem se interesse não só por assuntos políticos, mas acima de tudo, por quem se preocupa com a nossa sociedade, aconselho vivamente tentarem obter este livro, que acredito que haja hoje em dia alguma publicação do mesmo.
Engraçado, como tudo encaixa, e em como muita coisa está de regresso.

No comments: