Wednesday, June 17, 2015

A pensar seriamente

Após algumas semanas a tentar melhorar as minhas fracas pernas, o meu grande objectivo é colocar quilometragem em cima. Para isso, e dado que não consigo correr mais do que 50min-1h seguido, é aumentar o número de treinos por semana.
A semana passada, foi mais regular do que as anteriores. Tendo feito um treino de 9kms com 15´´ mais lento do que o costume.
Dado que me senti muito bem, e já com a introdução das primeiras rectas após os treinos, notei que de facto as pernas estão bem mais leves
No dia seguinte, fui para um treino de 8kms mais 15´´ mais rápido do que é costume. Pela primeira desde algum tempo, consegui ir a 5´30 /km.
No final de cada um destes treinos, tenho tentado apostar nas rectass, respectivos alongamentos, trabalho abdominal, reforço de todo o tronco, e voltei também a ter cuidado com a alimentação.
No domingo, e aproveitando que o tempo estava húmido bem ao meu gosto, e com algum chuvisco à mistura, e uma vez que estava a sentir-me super bem, não podia deixa de aproveitar e testar um pouco a minha capacidade em termos de resistência para esta altura.
Consegui fazer os 10.3kms a uma média de 5´45/km, ritmo que ainda faz 2 semanas era o meu ritmo de 7-8kms.
O corpo está a começar a aceitar os treinos e a metodologia que tenho vindo a colocar.
Perguntam vocês, para que serve isso?
bem, após pensar seriamente no que queria fazer da minha vida atlética, resolvi que queria voltar a treinar como dantes, a sentir-me acima de tudo bem fisicamente e mentalmente, e nada como a corrida, disso não tenho a menor dúvida.
Assim, já estou em contacto com quem me possa orientar de novo, para voltar a treinar, e nada como regressar com uma meia maratona para Outubro-Dezembro, e quem sabe, a famosa, e eterna maratona de Sevilha em Fevereiro que eu tanto ambiciono fazer desde que comecei a correr.

No comments: