Wednesday, November 28, 2007

Inicio do plano para 1h:30m

Terça-feira.
Inicio do plano de treinos para a 1h30min.
Terei bastantes semanas para ir adaptando o meu corpo aos ritmos mais altos e constantes que este tempo já exige em relação ao meu tempo actual da meia maratona.
Alguns dirão que ainda será muito cedo, uma vez que a prova será em Março de 2008. Mas eu gosto de fazer as coisas com calma e segurança. Além do mais, estou a precisar de seguir qualquer coisa, porque tenho andado a treinar sem qualquer objectivo ou método.
Assim, o primeiro dia, e logo para abrir o apetite, um treino em ritmo fácil de 11.2kms a 5:00min/km.
Adorei simplesmente fazer este treino, não só porque mentalmente a minha cabeça já se focalizou num objectivo diário, mas porque também, fui sempre num ritmo de 5min/km que me soube maravilhosamente. Altura houve em que ao som do album de Bruce Springsteen-Live in Dublin, dava por mim a correr com alegria e até mesmo com vontade de pular. São estes momentos que fazem toda a diferença, em que fechamos os olhos por breves momentos enquanto estamos a rolar, inspiramos fundo, e sentimo-nos felizes por estarmos a fazer algo que adoramos. A corrida. A nossa corrida.
Fazia bastante tempo em que eu não passava por um momento destes enquanto treinava. Foi maravilhoso, e somente aqueles que já o experimentaram, sabem descrever e perceber o que eu estou a dizer.
Quanto aos outros, podem colocar dúvidas em como, uma pessoa a correr, a cansar-se, consegue passar por estes momentos de felicidade. A questão, é que de facto, estamos a cansar-nos, mas é um cansaço saborosooooooo!!!!!., controlado, que não nos faz mal e nos fortalece desde a cabeça aos pés.
.
Relativamente às minhas selecções musicais.
Sou uma pessoa que ouço de tudo um pouco, mas depende muito do estado de espírito, do estado do tempo, etc, para ouvir determinado tipo de música.
No meu ipod, costumo ter certos albuns sempre fixos, mudando apenas alguns. Esses são os que eu chamo de rotativos.
Assim, como música sempre fixa e pronta a ser ouvida, tenho:
. Black Sabath-Live at Hammer Stadium
. Bruce Springsteen-Live in Dublin
. Dance Mania 2006 vol2.
. Dave Mathews Band-albuns: Stand Up; The Central Park Concert; The Warehouse 8 vol1
. DJ Steve Boy
. Evanescence-Anywhere but Home
. Green Day-American Idiot
. Iron Maiden-Best of The Beast Disc1 & 2; Fear of The Dark
. James Blunt-All The Lost Souls
. Metallica-The Black Album
. Mozart-Flauta Magica; As Bodas de Figaro; Quarteto a 4 cordas; Requiem
. My Chemical Romance-I Brought you my Bullets; The Black Parade; Three Cheers for Sweet Revenge
. Rage Against the Machine-Rage Against the Machine
. Ramstein-Mutter
. The Offspring-Conspiracy of One; Greatest Hits
. Within Temptations-The Heart of Everything
. 30 seconds to Mart-A Beautiful Lie
Como podem ver, tenho uma selecção musical muito variada.
Depois tenho outros albuns que vou colocando e rodando entre eles, tais como, Diana Reeves, Vangelis,Norah Jones, HIM, Apocalyptica, entre tantos outros.
Normalmente para treinos longos, costumo ter sempre uma lista aleatória com cerca de 3horas de música variada escolhida automáticamente pelo itunes. O que gera sempre treinos longos com música variadíssima. Desde clássico, a ópera, a rock, heavy metal. Existe para todos os gostos.
Para os treinos diários e mais curtos, costumo usar música um pouco mais selectiva, dependendo do meu estado de espírito desse dia. Se me sentir bem e com força, dou-lhe um género mais puxado ou mesmo um excelente mix do DJ Steve Boy de 1hora seguida. Se sentir que estou a necessitar de desfrutar mais o treino e ter alguma tranquilidade mental, então escolho sempre algo mais calmo para me levar em pensamentos por ali fora.

No comments: