Tuesday, February 12, 2008

Gosto de saber do que falo

Quero apresentar-vos um site que descobri à relativamente pouco tempo (http://www.powerrunning.com) e que tenho devorado ávidamente.
Quando gosto realmente de uma coisa, tenho por norma interessar-me pelas questões que estão por detrás das mesma.
Gosto de partilhar os meus conhecimentos, sejam eles de âmbito tecnológicos, fotográficos, ou outros, com terceiros. Mas principalmente gosto de aprofundar-me nas questões por uma gestão de auto prazer.
Assim, e como tal não podia deixar de ser, na corrida, não gosto apenas de conhecer o que existe no "frontend" desta prática desportiva. Não me chega saber o que são séries, treinos longos, treinos de ritmo, etc. Não me chega saber como se fazem. Isso não me chega. Quero saber mais. Tento saber mais.
Gosto de saber o que está por detrás da corrida.
Porque ficamos mais cansados? Quais as diferenças entre os atletas de elite e os restantes? Quais as reacções do nosso corpo ao desgaste físico? como se comporta os nossos músculos em determinados tipos de situação? etc. Tenho vindo a ler imensa informação que nunca me passaria pela cabeça existir. Alguma dela vêm completamente contrariar as informações que são de conhecimento do público, e dada como adquiridas. Para isso, quem de facto quiser saber mais um pouco, consultem esse site que indiquei em cima.
Com esta brincadeira da corrida, tenho vindo a conhecer imensas partes do corpo humano, desde músculos a tendões, etc.
Enfim. Hei-de com certeza sempre a continuar saber mais e mais e cada vez mais, não só na corrida, mas em tudo o que me dá prazer na vida.

No comments: