Wednesday, February 13, 2008

A 3, pela primeira vez

Não. Não é isso que estão a pensar.
Mas sim pela primeira vez fiz um treino de séries a 3. Foram eles, o Proença, o Aristídes e eu.
10x400mts, com 200mts de recuperação.
A primeira foi logo para abrir o pulmão, 1:22min.
Depois resolvemos abrandar um pouco, também para o Aristides conseguir-nos acompanhar pelo menos durante algumas séries.
Fomos então para 1:31min, 1:30, 1:29 e por aí.
Mais para a frente, eu e o Proença resolvemos apertar um pouco mais, e fomos baixando para 1:27, 1:25, 1:22, sendo a última a 1:17min.
Senti-me bem, confortável nestes ritmos, não me desgastando em demasia.
Senti apenas uma ligeira tensão na minha fáscia plantar esquerda enquanto estava a fazer as séries.
Ao chegar a casa, toca a meter gelo, e fazer massagem.
Espero que isto não avance para outro problema mais grave.
Pode ser apenas uma ligeira tensão

1 comment:

Jorge Cerqueira said...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Olá amigo corredor Nuno bom dia e parabéns pelo excelente treino dos 400 metros ótimo tempo e quanto a sua fascite plantar cuide-se para que não vire coisa séria.
E ai vc já vez os exames de rotina que todo atleta deve fazer anualmente se não veja a matéria no meu blog.
Um abraço e continuação de boas corridas.
Valeu...
Jorge
www.jmaratona.blogspot.com