Monday, February 11, 2008

Mais um passeio

Desta vez, feito novamente no sábado.
Destino Peniche.
Dia excelente, sem qualquer vento, com um sol radioso e ligeiramente quente.
Foi com imenso prazer que me desloquei a Peniche.
Chegada à hora de almoço, e aproveitei para num dos restaurantes locais na principal marginal, almoçar umas ovas de pescada que estavam uma maravilha.
Depois fui visitar as antigas instalações do presídio de Peniche. Nunca tinha ido lá.
De facto, merece uma visita pois faz parte da nossa história mais recente.
Consegue-se práticamente "viver" um pouco o ambiente da altura.
Apesar de em alguns locais, as instalações não se encontrarem nas melhores condições, mas de facto, merece a pena ir lá.
De seguida fui até ao Baleal, tirar mais umas fotos.
Estava a ficar um final de tarde sensacional. Ameno, sem vento, maravilhoso.
Fez lembrar aqueles finais de tarde fantásticos de verão, nos tempos em que erámos mais jovens, em que íamos com a nossa namorada ver o pôr do sol.
Actualmente, já não tão jovens, mas existe coisas que não podemos deixar de o fazer. Este é um deles, que eu vivi neste final de tarde e que jamais esquecerei.
É certo que devido às contigências da vida, não é feito com tanta regularidade, mas temos de aproveitar os momentos, poucos e únicos que nos são proporcionados.
Seja como fôr, de seguida, e tentando aproveitar alguma da luz que o sol estava a deixar, decidi dirigir-me à Lagoa de Óbidos.
Algures por aquelas curvas e contracurvas, perdi-me!
Perdi por completo o momento "kodak". Mas consegui lá chegar, e ainda tirei algumas fotos à lagoa.
Sorte, que a água ficou com um tôm de côr de rosa (restos do sol), apesar de ser já quase noite.
Acabei por ir jantar a Óbidos.
Se já tinha ficado fascinado com esta localidade durante o dia, fiquei totalmente apaixonado quando a vi à noite.
Muito pouco gente se encontrava no local, maravilha.
As ruas, o castelo, tudo estava com um ambiente 100% medieval.
Foi um sábado excelente.

No comments: