Wednesday, February 20, 2008

Mais um treino

Novamente treino de 14.4kms a média de 4:40min/km.
Desta vez feito sozinho, que é para não habituar-me mal.
Senti-me bem novamente, com força. Quilómetros ouve em que tive mesmo de abrandar ligeiramente para não fugir muito ao ritmo pretendido.
Estes treinos aeróbicos são bons para nos dar resistência e endurance.
Amanhâ, a festa será totalmente diferente.
Treino novamente de 14.4kms, mas com 11.2kms supostamente a 4:00min/km, mas tentarei ir para os 3:55min/km.
Da última vez que efectuei este treino, não era tão longo e consegui de facto fazer a média de 3:55min/km. Desta vez, não sei no que vai dar. Ainda para mais já com quase 29kms nas pernas em 2 dias. Elas não matam mas deixam as suas marcas nos músculos.
A estratégia para amanhâ, na fracção dos 11.2kms, passará por ser desde logo manter-me no ritmo que pretendo e depois ver se consigo aguentar o resto do treino nesse ritmo. Ao invés do que é costume fazer, em que vou aumentando aos poucos ao longo dos primeiros 2kms até chegar à velocidade pretendida, desta vez vou tentar colocar-me logo nos primeiros 200-400mts logo no ritmo.
Será mais uma "prova" para o meu corpo, pois provávelmente essa irá ser a minha estratégia para a meia maratona.
E normalmente, não é assim que me dou bem. As minhas canelas não ajudam a que isso assim seja. Ficam tremendamente tensas nos primeiros 5kms. Tenho sempre imensa dificuldade em começar logo no ritmo pretendido, tantos nos treinos de ritmo como nas provas.
Mas vamos a ver no que isto dá.

No comments: