Monday, February 25, 2008

Treino longo de Domingo

Não apeteceu ir para longe. Mas muito me arrependi depois.
Assim, resolvi ir cometer a "loucura" de ir fazer o treino no estádio.
Maldita a hora em que fui.
Não é fácil por si só efectuar 24kms. Puxa bastante pelo corpo. Mas naquele local, não sei se custa mais a nível físico se a nível mental.
Seja como fôr, fi-lo. E isso é que interessa.
Posso dividir este treino em 3 partes.
A primeira parte até aos 14-16kms, em que me senti realmente bem, alturas houve em que tive de refrear um pouco o ritmo, apesar de por vezes, fazer quilómetros a 4:35-4:30min/km quase sem querer.
Mas essa primeira parte mais rápida, veio a ser cobrada mais adiante.
Na segunda metado do treino longo, onde normalmente faço a mudança de ritmo durante 4,5,6kms para ritmo de prova, o corpo não foi lá.
Apenas "durei" 2kms a 4:00min/km, e sentia-me completamente estoirado. As pernas sem qualquer força para manter esse ritmo. Simplesmente não deu.
Se pretendia terminar e cumprir os 24kms, tive de abrandar e retomar o ritmo com que vinha de 4:40min/km.
Terminei com as pernas completamente entorpecidas.
Não foi dos treinos em que me senti melhor, nem que me correu melhor. Não foi também dos treinos que mais confiança me deu. Culpa também do treino fortissímo de quinta feira, que ajudou a massacrar os músculos. Mas têm de ser. Caso contrário não melhoramos.
Penso que estou a atingir, se é que não esteja já lá, no meu pico de forma. E ainda faltam 3 semanas para a prova.
De carga efectiva será apenas mais 2 semanas.
Estou desejando de terminar este plano e de fazer a prova que parece que nunca mais chega.

No comments: