Tuesday, March 11, 2008

Calendário de treino

O meu corpo, dado as transformações que têm vindo a sofrer nos últimos meses, tenho verificado que os 2 dias de paragem/descanso, sábado e segunda feira, estão a ser em demasia.
Tenho sentido o meu corpo à segunda feira, independentemente da distância ou dificuldade do treino longo de domingo, "a pedir" para não ficar parado.
Normalmente costumo ir ao ginásio na segunda feira fazer um pouco de musculação.
Sinto que se parar na segunda feira, e ao regressar na terça feira, parece que estou parado faz muitos dias. O que dantes sabia bem parar na segunda-feira, parece que já não sabe tão bem quanto isso.
Tenho aumentado um dia por semana por cada ano que treino.
Irei muito provávelmente reformular dentro em pouco os meu dias de treino, incluindo o de ginásio.
Tentarei mais para a frente, a título de experiência, verificar como o meu corpo reage. Se com um treino activo de recuperação na segunda, se com um treino ligeiro no sábado antes do longo.
Mas tudo isto irá ficar para mais daqui a algum tempo. Provávelmente após a meia maratona de Lisboa, nas 4 semanas seguintes em que irei abrandar em termos de distâncias e ritmos. Assim, terei tempo e sem qualquer pressão de treinos, para experimentar qual o calendário de treinos em que me dou melhor

No comments: