Tuesday, March 11, 2008

Nada a apontar

esta semana será uma semana em que pouco ou nada terei de especial a relatar.
Em termos de treinos, apenas serão os de recuperação, curtos e lentos.
Em termos pessoais, tento fazer o máximo para relaxar, ouvir mais um pouco de música do que é normal, ler um bom livro, e dedicar-me ao meu hobbie preferido, a fotografia. Enfim, tudo coisas para ajudar a relaxar a mente.
Sim, porque uma mente relaxada e confiante, é 40% do trabalho feito na prova.
Porque, apesar da maioria das pessoas não entender, isto não são desafios para ganhar nada. Não entendem porque poderemos ficar nervosos em ir correr. Decididamente não entendem.São desafios pessoais. Trata-se de superar-nos. De provarmos que somos capazes de bater o objectivo que traçámos, e para o qual treinámos.
Isto, meus senhores, trata-se de desporto. Trata-se de competição. Trata-se de treinos para a competição. Trata-se de ficarmos felizes, ou de ficarmos tristes. Tudo isso faz parte de quem faz desporto.
Porque só quem não traça um objectivo, e treina para o conquistar, não consegue entender o nervoso míudinho que existe dentro de nós nos dias que antecede uma prova importante.
Porque custa, trabalharmos para conquistar esse objectivo, e nos últimos dias, a mente prega-nos partidas, e começa a colocar tudo em causa. Será que fiz bem isto? será que fiz mal isto? será que não devia ter dado mais? será que esforcei demais? serei capaz?
Por isso é importante relaxar a mente, e tentar afastá-la dos pensamentos da prova.
É importante evitar pensar muito na prova durante esta semana.
Por isso, e da mesma maneira que esta semana serve para ajudar a recuperar o corpo, também a mente têm de ser relaxada. Para que ambos, no dia da prova, estejam fortes para dar o máximo

No comments: