Monday, March 24, 2008

Fim de semana de Páscoa

Fim de semana excelente para ajudar a relaxar o corpo e a mente.
Quinta feira à noite, toca a ir caminho do Algarve. Nesse dia não houve treino.
Aliás, a semana passada baldei-me 2x. Nem parece meu.
Na sexta feira, e por coincidência, o meu amigo Proença também estaria ali para os lados do Algarve, por sinal relativamente perto de mim.
Como não poderia deixar de ser, logo combinámos um treino, em que tivémos a companhia das nossas companheiras.
Foram 10kms muito agradáveis, sem qualquer stress relativamente à distância ou ao ritmo. Como ele lhe chamou, foi um treino higiénico.
No domingo, e uma vez que a minha mulher estava para ir fazer 19kms, tinhamos combinado ir também logo de manhâzinha. Mas infelizmente por outros motivos, não podemos ir.
Após a viagem de regresso, ainda era horas para ir fazer o treino ao final da tarde.
Fisicamente, não estou bem, pelo que este treino não seria nada bêm vindo.
Assim, lá fizemos desde o Restaurante Vela Latina até à estação de Santa Apolónia.
Apartir dos 15-16kms, instalou-se umas dores musculares tremendas que quase me arrastei até ao fim. Não acreditava que um treino a 5:45min/km durante 19kms me colocasse neste estado.
Quando terminei, as pernas nem dobravam quase.
Ainda hoje tenho algumas dores musculares.
A meia maratona ainda se faz sentir, mas algo não está bem.
Algo não foi feito correctamente a semana passada. Terão sidos os 2 dias de baldas que me fizeram a diferença?
Alguma coisa é, e este desgaste físico não está a ser normal. Por esta altura, não deveria já ter dores musculares.

No comments: