Tuesday, March 25, 2008

Um momento Kodak

Foi daqueles momentos, em que daria tudo para ter a minha máquina comigo.
Mas infelizmente, não é muito jeitosa para se treinar com ela. E muito menos fazer 19kms.
Mas ficou registado na minha visão e na minha mente.
Perto das 19h de domingo, quando já fazia o meu caminho de regresso junto às docas, e ao passar por baixo da ponte 25 de Abril, eis que o momento Kodak estava lá. A côr do rio, de um tom azul escuro. As luzes azuladas e brancas que a ponte emanava. Os restos do sol, que há muito tinha desaparecido ainda faziam o seu efeito, dando ao céu um reflexo da côr do rio.
Ao longe, um cruzeiro todo iluminado, cruzava os pilares da ponte.
De facto, o quadro estava montado. E enquanto fui prosseguindo até ao Museu da electricidade, a minha cabeça não parava de olhar para trás.
Fiquei apaixonado por aquela fotografia, que somente cá dentro ficou.
Foi de facto um momento de rara beleza que apreciei.

No comments: