Monday, March 17, 2008

Será a última vez?muito provávelmente

Por mim, esta foi a última vez que fiz esta prova com o "tempo" como objectivo.Este ano, ainda muito pior do que o ano passado, raramente se conseguia correr.Foi um correr por aquele tabuleiro, ora a 3:40 ora a 5:30. Ora para ultrapassar uns que iam práticamente a andar, ora para abrandar (quase parar) para não bater em nínguem.Na minha opinião, isto não passa de facto de uma prova para cartaz .Na transmissão televisiva, de facto o fado é o mesmo.É apenas os da elite, e todos os outros que vão passear.Aqueles que realmente fazem esta prova, porque isto não se chama, a "travessia da ponte em caminhada", ou "venha andar para lisboa pela ponte 25 de abril", esses nem apareceram uma única vez na transmissão televisiva. Todos os anos é a mesma coisa.O que interessa de facto é quem vai mascarado, quem vai passear o bébé.Ainda falam que isto é desporto?qualquer dia, só falta montar ao longo do tabuleiro, umas barracas para venda de pipocas, e outros que tais. Aliás, até disso havia por lá, pois vi um fulano a grelhar bifes para serem consumidos ali mesmo.Por isso meus amigos, ali, com espirito competitivo, nunca mais me apanham lá.E para o ano, certamente ponderarei se irei gastar 12€ para fazer esta prova.Esta prova está para passear, simplesmente.Na entrevista da tv, na zona VIP, apareceu uma rapariga a dizer que ia para ali fazer a mini. Pelo amor de Deus!!! e mais atrás, na linha da frente da meia maratona, estava pessoal com tempos de 1:15 à espera durante 2horas!!!Esta prova, em 2007, foi a minha primeira meia maratona que alguma vez fiz. Mas o que eu pergunto é: acham que a t-shirt e a medalha vale a pena os 12€? Porque para correr, efectivamente, os €12,00 não chegam para isto.

No comments: