Friday, April 4, 2008

De volta aos treinos de ritmo

Quinta feira, e após um bom aquecimento, estava combinado um "ligeiro" treino de ritmo.
Iriam ser 11kms, com 8 deles a 4:00min/km.
O que acabou por se tornar um pouco mais baixo dos que os 4min/km. Isto é o que dá treinar com atletas de gabarito. Queremos sempre ir nos ritmos deles.
Chegámos mesmo nos últimos quilómetros a ir por volta dos 3:53min/km. Também não havia energia para muito mais.
Os meus quadrícipes deram indicação que lhes falta resistência. A canela só ficou ligeiramente tensa durante 1km, mas nada que impedisse de abrandar, e depois desapareceu. Tudo o resto correu bem. Cansado, tal como se quer nestes treinos, mas não esgotado.
.
Sinto as forças começarem a regressar (bem devagarinho). É bom sinal. Há que ter mais paciência e esperar que o "tanque" esteja cheio novamente. Até lá, é fazer 2 treinos técnicos por semana, mais um longo(ou semi longo) ao domingo, e todos os outros dias, é rolar devagar.
.
Neste domingo, irei regressar de novo aos treinos longos, e pela primeira vez, terei a companhia do meu amigo Proença para um treino destes do princípio ao fim. Mas numa de rolar descansadamente e sem stress, pois já faz algumas semanas que não me meto nestas quilometragens.

1 comment:

Anonymous said...

Pois é amigo Nuno, aqui o atleta de "gabarito" estoirou aos 5 kms... mas nada que preocupe... aconteceu aquilo que é normal comigo - tinha feito na véspera um treino mais "compridinho" que o normal, num ritmo bastante aceitável e não consegui recuperar - isto da idade já não perdoa...
Depois foi só esperar pelo cansaço e aparecimento de umas dores musculares por volta dos 5 kms, e lá fiquei eu com um motivo para te abandonar - mas pronto, sempre tiveste uma "lebre" durante 65% do treino - mas a coisa vai andando...
No domingo lá estaremos...

Um abraço do amigo,
Proença