Thursday, May 8, 2008

Barreira mental a ser batida

Eis que a grande barreira mental está aí para ser batida.
Faz por esta altura 1 ano, que ocorreu a minha pior prova de todas.
O grande problema na altura foi de facto a grande quebra mental e consequentemente física aos 16kms.
Foi uma prova de total sofrimento mental, o corpo não queria mexer, a cabeça não tinha força para o fazer movimentar. Cheguei a andar e tudo. Foi horrível. Associado depois a uma alta desidratação após a conclusão da mesma. Nesse dia, nada correu bem.
Algo nesse dia estava mal. Aos 8kms estava estoirado, algo fora do comum efectivamente.
Este ano, com mais experiência, irei tentar acima de tudo bater "a prova em si". Vencê-la. Afastar a má experiência do ano passado. Dizer desta vez, custou, mas levei a melhor.
Tudo o resto que vier de acréscimo é excelente. E por falar em resto, estou nomeadamente a referir-me a tempos.
Mas não vai ser fácil, ainda para mais com a fraca força mental com que tenho andado nas últimas semanas.
Portanto, isto só vai resultar de 2 maneiras: ou dá para o torto, e quebro psicologicamente outra vez e fico com este fantasma atrás de mim, ou então solto-me e arrisco a melhorar o meu tempo na meia.
Apenas peço para que não esteja calor.

No comments: