Tuesday, May 6, 2008

Tudo a postos

Segunda feira:
treino ligeiro durante 40min, em amena cavaqueira com quem por ali se juntava.
À noite, gelo nos tendões.
Terça-feira:
tendões recuperados, já sem qualquer tipo de dôr.
Pernas algo presas, dados os últimos treinos terem sido apenas a rolar.
Assim, resolvi fazer hoje um ligeiro esticão na máquina, não vá ela se esquecer do que é correr ehehe
Após 1.5km de aquecimento, seguidos dos alongamentos da praxe, comecei logo num ritmo de 4:50, e passando depois para 4:30. Passei aí a rolar durante alguns quilómetros, fazendo os 2 últimos a ritmo próximo de prova 4:10 min/km.
fazendo ainda depois 2 kms bem devagar só para relaxar.
Foi um total de 7.5kms
Fiquei com os músculos completamente soltos, com as pernas com vontade de correr mais.
Era o que se pretendia.
Daqui para a frente é apenas relaxar, treinos curtos e leves.
Penso que neste momento esta é a melhor forma física de que disponho para ir fazer a meia de Setúbal. Treinos longos não tenho feito nenhuns, mas fiz 2 provas de 15kms.
Não é de facto, pelo menos sinto isso, a minha melhor forma física, mas vamos com o que temos, e logo se vê no que dá nesse dia.
Uma vez que não tenho feito treinos especiais para esta prova, tudo vai depender de como me sentir nesse dia.
Se a máquina estiver para correr, não me vou negar. Vai ser no osso.
Se pelo contrário não estiver com grande vontade de se mexer, bem, nesse caso, é colocar um ritmo de rolar de 4:30 ou coisa parecida, e terminar a prova calmamente.
.
Quero desejar a todos os meus companheiros de equipa, e em especial ao meu amigo Proença, a quem apareceu uma lesão a poucos dias da prova, e que têm feito de tudo para recuperar a tempo, uma excelente prova, e que consigam cumprir os objectivos que traçaram

No comments: