Thursday, October 2, 2008

Quem não sonhou já?

Quem não teve já, para todos aqueles que andam nestas coisas da corrida, noites em que sonhamos que estamos a treinar ou mesmo a fazer provas.
Fazia algum tempo que de facto eu não tinha um sonho destes. Mas esta noite, mais propriamente no final da noite, ínicio da madrugada, sonhei que estava a fazer uma prova em plena lisboa, pelas zonas de alfama, bairro alto, etc.
Ia numa discussão importante de um lugar, penso que frente da uma corrida (bem posso sonhar com isto eheheheh). Mas que foi extremamente motivadora. Tão motivadora, que no final da tarde, deu para fazer um treino de dar no osso.
Seja como fôr, foi excelente este sonho. Por onde passava, as pessoas aplaudiam para mim e para o companheiro com quem ia a disputar o lugar. 
Por vezes, a corrida têm destas coisas. Podemos estar mal, e o facto de corrermos, termos essa força interior para ir para a frente, ajuda-nos a ultrapassar muitos obstáculos. Mesmo quando a própria corrida é um obstáculo, tal como têm sido para mim esta semana, (a vontade têm sido práticamente nenhuma), mas de um momento para o outro, algo surge no meio disto que vêm dar a volta por completo.
E este sonho que tive esta noite, foi, apesar de não ter tirado grande prazer da corrida esta semana, um prazer por si só. E chegou. Chegou para me motivar. Chegou para continuar mesmo com dôres. Chegou para me dar ânimo.
Mesmo sabendo que nunca irei andar na frente de um pelotão, pelo menos, neste sonho eu ia bem na frente, e foi maravilhoso o sentimento. Mas deu para sentir o "cheirinho" da frente de uma corrida.
E são de pequenas coisas como estas, que só mesmo a quem custa percorrer quilómetros como muitos de vós, sabe a importância delas para nos motivar a melhorar.

No comments: