Thursday, October 2, 2008

Treino de cerrar os dentes

Hoje lá me desloquei ao local do costume.
O vento mais uma vez estava terrível.
Sentia-me mais fresco muscularmente...até começar a correr.
As dores nos gémeos estavam bem presentes. A dôr na canela voltou. Tambêm não admira. Depois de um aquecimento de 1.5km, comecei logo o treino a 4:40min/km. E fui para os 4:30. As pernas cada vez mais pesadas. Tudo estava dorido. Ao fim de 15min, pensei em parar, mas pensei, não vou voltar a repetir o dia de ontem. Hoje vai doer. Vai ter de dôer, até passar. O vento empurrava para trás. Em certos sitíos tive mesmo de cerrar os dentes para manter o andamento.
E os quilómetros a passar, e as dores a manterem-se. Até que por fim, por volta do 5km tudo já estava mais normalizado. Nessa altura já rodava perto dos 4:25. E por aí fui baixando, baixando, baixando quando ao quilómetro 8, e como que por descuído, olhei para o relógio e marcava o oitavo quilometro com média de 3:38min/km. Estava louco, completamente louco. Tive de abrandar, para o ritmo que estava a manter. Nada de abusos malucos. Rolar rápido sim. Mas nada de maluquices. Lá regressei aos 4:00min/km que ia mantendo antes.
No total, 9kms com 39min30seg, média aprox. de 4:22min/km.
No final ainda fiz 3kms de arrefecimento na companhia do Proença.
No final estava cansado mas interiormente feliz porque consegui resistir às várias adversidades que me levavam a parar precocemente este treino. Sejam elas de ordem física, mental e mesmo metereólogicas. Mas consegui fazer um bom treino.
À noite, massagens nos gémeos e canelas para diminuir as dores de amanhâ. Mas vai ser certo as dôres. 
Agora o treino, esse já ninguem me tira.

No comments: