Sunday, November 23, 2008

Às vezes quando não apetece...

Este domingo era o primeiro treino longo do plano.
estava marcado 17.6kms a 4:40min/km para hoje.
Cedo me dirigi ao estádio Nacional, para daí partir para o treino.
A manhâ estava linda linda linda.
Com uma ligeira brisa que até sabia bem. O sol aquecia o ambiente. Atletas de toda as categorias e andamentos encontravam-se por ali.
Hoje era daqueles dias que não apetecia nada levantar. Desde ontem que não me apetecia nada ir fazer o treino longo. O primeiro feito completamente sozinho desde alguns meses para cá.
Pessoalmente gosto de fazer os treinos longos sozinho, pois fortalece-me a mente. Mas também não tenho qualquer problema, e por vezes sabe bem, em fazê-lo acompanhado. Mas depois habituamo-nos mal, à companhia, e depois custa.
Mas hoje, assim que fiz os primeiros 200mts, reparei logo que me encontrava bem, com as pernas soltas.
Resolvi pois fazer um inicio mais lento, depois a principal parte do treino feito mais forte, para depois fazer o último quilómetro já para recuperar.
Assim foi. Senti-me bem. Solto, fresco, contente por correr sem dores. Contente por estar a melhorar de forma. A corrida está de novo a começar a dar-me felicidade.
Os treinos já se começam a sentir. A forma fisica começa a subir. A moral também.
Sinto-me feliz por sentir o corpo a assimilar os treinos e a melhorar cada vez mais.
Hoje foi daqueles dias, que durante 1h:21m, nada nem ninguem me atormentou a cabeça. Foi só eu, e a estrada. Ao menos essa, não refila.
Maravilha!

No comments: