Sunday, December 21, 2008

Isto não correu bem

Hoje era dia de treino forte no percurso da prova da Sao Silvestre.
Manhã fresca sem vento e com sol. Apos 1km de aquecimento eis que comecei. Estava curioso para ver qual o meu tempo num treino forte. O ano passado tinha feito 00:43:30. Os primeiros quilómetros foram num instante. A subida até ao Casal S.Bras não mata mas moi. Daí até ao Lido fui sempre a andar bem, abaixo dos 4min/km. Mas vi que não estava nós meus dias. As pernas estavam presas. E foi na subida do Lido, que mais uma vez arrumou comigo. Foi assim na primeira vez e foi hoje novamente. Mesmo abrandando liberadamente, estourou. Daí para diante fiquei demasiado cansado. Demasiado para o meu gosto. Só mesmo depois no bairro do Bosque, na famosa descida de milhares de espectadores, que consegui recuperar algum ritmo sempre a baixo dos 4min/km mas mesmo assim longe do que queria testar. A parte final sempre custosa, mas lá terminei. Tirei 2min ao tempo do ano passado no treino. Foi feito em 00:41:30. Estava esquecido do quanto dificil e esta prova.
Tirei a conclusão de que dificilmente chegarei ao meu objectivo de 40min ou mesmo 39 e tal.
Vou ter de repensar os meus treinos até ao dia da prova. Irei fazer uns treinos de rolar fácil mais um treino de séries e pronto.

No comments: