Thursday, February 5, 2009

Desta vez foi curto

Mais um treino pela noite dentro.
Desta vez, pelo "novo" trajecto, não iria para muitos quilómetros nem muito tempo.
Inicio do treino 20:50 da noite, e só terminei pelas 21:30. Sabe bem andar a correr durante a noite pela estrada.
Descobri este novo prazer. E agora dificilmente faço treinos no estádio, tirando alguns específicos como o de séries.
Sempre adorei correr à noite. As minhas melhores provas foram sempre feitas à noite.
E de facto, é maravilhoso estar apenas eu e a estrada com as luzes a fazerem reflexo no chão molhado.
Foi mais um treino em que me senti realmente muito bem. Com força e leveza, tive de me controlar no andamento, principalmente quando venho a descer.
Seja como fôr, ainda fiz um treino de 6.5kms, com média de 4:35min/km. Curto e rápido.
Começo a notar de facto a diferença de andar a treinar na estrada e principalmente em zonas de sobe e desce, do que andar a treinar diáriamente no estádio.
Apesar de no estádio nós não treinarmos propriamente na pista, mas sim na zona circundante à mesma, que inclui mesmo assim umas pequenas alterações de inclinação, estou a sentir força nas pernas. E cada vez consigo fazer melhor o mesmo trajecto, que possui cerca de 3kms sempre a subir logo no ínicio e depois é sempre a dar-lhe no regresso com uns 700mts de recta antes da volta para casa.

No comments: