Wednesday, February 4, 2009

Inicio da semana

Ontem, Terça-feira, voltei aos treinos.
Após o dia de recuperação/descanso de segunda feira, no qual efectivamente me senti com algumas dores, principalmente a nível da parte dos ombros (mas de pernas não me senti de nada), resolvi regressar ao um treino mais ou menos curto.
Por engraçado que possa parecer, nesta terça feira, estava com uma força muscular incrível. O treino de sobe e desce de domingo fez os seus efeitos.
Após o 1º kilometro na casa dos 5min/kms, senti que hoje estava bem. Aliás, muito bem.
E desde cedo me coloquei a rolar na casa dos 4:40-4:45min/kms.
Os quilómetros passavam pelas minhas pernas como se não existessem. O ritmo esse cada vez ia baixando mais. O corpo estava a pedir mais. Mas inteligentemente, resolvi não ir muito atrás da onda. Estava pronto para fazer um treino de ritmo na casa dos 4:00min/km se quisesse. Mas nada de fazer treinos específicios após um treino longo. Regra básica da corrida. Nunca fazer 2 treinos de qualidade seguidos.
Assim, lá fui refreando os ânimos, e me coloquei a rolar na casa dos 4:30-4:35min/km relativamente descontraído.
Desta feita, fiz o treino todo nos estádio, coisa que desde faz 1 mês não o fazia.
Foram 10.5kms, com média de 4:35min/km. Senti-me bem.
O regresso aos treinos estão a começar a fazer o seu efeito.

No comments: