Thursday, February 5, 2009

A importância da corrida para mim

Todos os que me conhecem, sabem pelos problemas que tenho vindo a passar nestes últimos tempos.
Felizmente estão a ser resolvidos, ou quase resolvidos mesmo. Apenas mais um tempinho.
Afastei-me da corrida durante o mês de Janeiro, ou direi antes melhor, afastei-me dos treinos a sério. Os treinos diários, esses deixaram de ser feitos por muitas razões. Por mudança de hábitos de vida, hórarios, etc.
Mas a corrida propriamente dita na sua essência, essa nunca a abandonei. Sempre que a minha cabeça precisava e pedia, eu ia correr. Nem que fosse 1 ou 2 treinos durante a semana. Não interessava. Mas sempre que sentia a necessidade, ia correr.
E a importância que têm tido a corrida na minha vida desde à 3 anos e meio para cá têm sido tremenda, e mais uma vez, foi a corrida que me têm mantido "mentalmente são".
A família têm ajudado bastante, alguns amigos têm me surpreendido pela positiva, , outros têm sido uma desilusão. Mas acima de tudo, a corrida, essa não me desiludiu. E foi essa que me começou de novo a dar ânimo na minha vida, quando as coisas pareciam negras.
E seja qual fôr o rumo da minha vida, umas pessoas irão, outras virão, mas corrida ficará para mim e sempre para mim independentemente de tudo o resto.
E se existe coisa que não posso abdicar na minha vida, é daquilo que me dá mais prazer.
E por isso, desde a semana passada que regressei cheio de motivação e força para treinar e dedicar-me às provas.
Quem quiser assim quer, quem não quer ponha de lado. Acima de tudo e de todos, estou eu.
E feliz do dia, em que encontrei a corrida na minha vida. Lembro-me perfeitamente da primeira corrida que fiz com uns ténis de €10,00 na praia de Monte Gordo. E desde esse dia, já nada foi igual.
E sejam quais foram os problemas pelos quais tenho passado nestes últimos anos, a corrida, essa esteve sempre lá. Foi sempre ela que me ajudou e na qual me posso refugiar sempre preciso.

2 comments:

João Paixão said...

Tem toda a razão.
A corrida exorciza, purifica.
Bendito o dia em que se começa!
Hoje foram umas rampas! Ainda bem que tudo lhe está a correr melhor.
Um abraço sincero, embora não o conheça, torço por si.

Eu, Corredor said...

um muito obrigado pela força.

aquele abraço
Nuno