Wednesday, March 18, 2009

Afastado

tenho andado afastado da corrida. A vida não têm dado para tal.
Já disse aos meus companheiros um dia, que por este andar, devo começar realmente a minha época quando a mesma estiver quase a acabar.
O tempo não têm sido muito, e a vontade também não têm abundado. Pois quanto menos se treino, menos vontade se têm de treinar. Esta é a grande verdade. E por isso é tão díficil começar/recomeçar a correr.
Os treinos são feitos quando existe tempo e disposição para tal.
Apesar de tudo, já não realizo efectivamente plano de treinos imediato, pois a forma física foi embora, e não vale a pena andar a enganar-me a mim mesmo. A quilometragem têm sido reduzidissima, inferior mesmo até ao mês de férias de Agosto.
E Setúbal está muito curto para treinar como deve ser e ter aspirações.
Vou treinando conforme dá, e a vontade vêm ganhando força. Assim, esta semana, voltei o treino.
Segunda feira, 8kms, num ritmo de 4:50min/km, que faz 2 meses atrás era completamente descontraído, e agora dei por mim completamente estoirado.
Desta vez, foi um treino diferente, pois fazia bastantes meses que não treinava com o Proença.
Já tinha saudades destes momentos.
A nível fisíco, estava nas lonas. Como se costuma dizer, com os "bofes de fora". Mas o treino foi curto. O estrago não foi quase nenhum.
Terça feira:
desde a altura em que me mudei para a nova residência, que tinha vontade de sair de casa a correr, fazer a subida enorme da Brandoa, treinar no estádio, e depois voltar para casa.
Está na hora de começar a ganhar força nas pernas pensei eu. E lá ganhei coragem. Práticamente, desde que saio de casa, que começo a subir a maravilhosa estrada da Brandoa até ao estádio. Cheguei lá acima já muito bem quente. A suar completamente por todos os lados. Mas fez-se bem.
No estádio ainda fiz quase 4kms, e depois estava na hora de regressar.
Maravilha, desta vez era a descer até casa.
Cheguei cansado, mas cheguei. A mente têm de ir ganhando força novamente com pequenos desafios como este.
Já sei que irei fazer várias vezes este trajecto. Objectivo: ganhar força rápidamente. E nada melhor que a subida da Brandoa para o fazer.
Pena foi a imensa poluição dos automoveis. Certas viaturas deitavam mais fumo negro a subir do que eu a suar eheheh
Hoje é descanço, pois tenho de ir agora com calma e não arranjar qualquer lesão.
Amanhâ é dia novamente de treino.
E é assim que se vai treinando agora, até ganhar capacidade novamente para descansar apenas 1 ou 2 dias por semana.

No comments: