Tuesday, April 7, 2009

De novo a dar-lhe

Dia seguinte ao treino longo, por norma é sempre algo cansativo.
Mas não desta vez.
Tinha de estrear a minha última aquisição. Os ténis Asics Kayano 15. Após ter andado com os K13 que me fizeram 1800kms (sei que foi em exagero), o modelo 14 já lá vai com 1200kms, e penso que está na hora de oferecer uma prenda a mim mesmo pelo regresso, e sempre é mais um motivo para animar a mente.
Pois nem mais, os ténis são fantásticos. O chão quase que nem o sentia. Apesar de me querer controlar, estava dificil. Comecei no primeiro quilometro a 5min/km, e depois para 4:45min/km.
Com o passar dos quilómetros, os ténis iam se adaptando aos pés (sim porque os Kayano têm um sistema que com o passar dos treinos e quilómetros o próprio sapato se molda ao pé do atleta, o que faz que uma outra pessoa com o mesmo número não consiga andar com eles).
Dei por mim a andar a 4:30min/km, e nos 2 ultimos quilometros a 4:15min/km. Parecia que voava. Sei que não devia ter puxado tanto, ainda para mais no dia seguinte ao treino. Mas pronto.
Hoje e para ajudar a relaxar, vai ser um treino algo curto e lento.

No comments: