Thursday, April 9, 2009

Treino ritmo (doloroso)

Ia para um treino de ritmo, onde o tempo para efectuar o mesmo era curto devido a um jantar que iria ter logo a seguir.
Assim, praticamente não fiz aquecimento nenhum, e comecei logo a 4:45min/km. Logicamente que ao fim de 1.5km começou o "calvário" da canela, que tantas saudades eu já tinha.
Acabei por pensar em desistir, pois ainda tive de parar por 2x tal não era a dôr. Resolvi então abrandar para 5:15min/km, mas mesmo assim, a dôr continuava.
Aos 3kms, resolvi ir para a relva, para ver se aquilo desaparecia. Com o passar dos quilómetros, a canela foi aquecendo ainda para mais com o menor impacto causado pela relva, as pernas começaram a funcionar como tinham de funcionar. Então aos 4kms, comecei a "correr", sempre na relva, mas lá consegui me colocar nos 4:00min/km. Mais 2kms, e lá passei para a casa dos 3:50-3:55min/km. Quando tudo já estava bem quente, passei então para fora da relva Mas fora da relva, o som da minha passada estava completamente fora do normal. A canela apesar de não doer, deixou-me a perna tensa. Mas lá segui. Sempre na casa dos 3:50-3:55min/km, fazendo inclusíve um quilometro a 3:45min/km. Aos 8kms resolvi que estava a ser forte demais pois fazia muito tempo que não fazia treino de velocidade, então resolvi abrandar para os 4min/km, pois era esse o objectivo.
E assim se fez ao todo 10kms com média total do treino (incluido aqueles 4kms iniciais terríveis) de 4:18min/km, que começaram mal, mas acabaram bem.
Hoje é dia de recuperação passiva. Ou seja dia de não fazer nenhum.
Vou passar o fim de semana fora, para o Algarve. Como é lógico, é sitio ideal para descontrair e treinar em outros locais perto de casa.

No comments: