Wednesday, April 22, 2009

Mais um sem dôr

Parece que finalmente a perna está a começar a recuperar.
O aprender dos erros na corrida, como tudo na vida, faz de nós pessoas mais sábias.
Tive o bom senso de abrandar nos treinos da semana passada, parar mesmo quando a cabeça pedia para ir mais para a frente, e parar completamente os treinos durante 2 dias seguidos e por muito que me custasse não ir à corrida do metro.
Resultado: a perna voltou muito melhor do que estava.
Agora é ir fazendo a mesma rotina que me livrou deste problema o ano passado, e ir aumentando gradualmente a quilometragem e intensidade dos treinos.
Ontem, terça feira, comecei lento com o Aristides na casa dos 5:10min/km. Por ali fomos andando, e dôr? nada.
Conforme fomos aquecendo o ritmo foi aumentando. Estava na dúvida em como iria reagir a minha canela. Reagiu muito bem. Fomos gradualmente para os 4:55, 4:50min/km. E por ali nos mantivemos.
A nível muscular é que notei algum cansaço devido à falta de treinos da semana passada e na paragem do fim de semana.
Mas a prioridade é ver-me livre desta dôr. Parece que estou a ter sucesso
Terminei o treino, contente, feliz, por saber tão bem correr livremente sem qualquer dôr.

No comments: