Wednesday, April 15, 2009

A perna não anda bem

Final de tarde bem chuvosa.
Assim que saí do prédio já estava a chuver. Pensei, bem, lá terá de ser.
O pessoal dos autocarros e dos automóveis a olharem para mim, especado ali à chuva, à espera que o Garmin apanhasse os satélites. Enfim, coisas que só mesmo os malucos da corrida entendem.
Lá arranquei então logo à chuva, e fiz-me à subida da Brandoa. Chegado ao estádio, comecei por rolar bem devagar. Parecia que não conseguia sair da mesma velocidade de 5:10min/km. Lindo, é mesmo isto que eu pretendia. Deixar os músculos pesados. Sinal de que a subida fez o seu efeito.
Quem não gostou nada mesmo foi a minha canela (lá tenho de voltar à metodologia de massagem diária). Mesmo fazendo grande parte depois do treino na pista, e até mesmo na zona de erva, ainda tive de parar um pouco para esticar a perna.
Cheguei mesmo a andar a 5:20min/km!
É o que dá não fazer aquecimentos nem massagens. Eu até sei como posso treinar sem esta dôr, pois descobri como a minha perna gosta de ser treinada, mas a "calonisse" é maior, e tenho me baldado às massagens. Lá tenho de voltar novamente.
Seja como fôr, lá fiz até aos 8.5kms no estádio, e depois estava na altura de vir para baixo para casa.
Agora já sem dôr, deu para esticar um pouco a perna, pois a descida é ingreme. Mas não estiquei muito, pois o piso estava bastante escorregadio, mas vim sempre na casa dos 4:00min/km.
Treino de 12kms. E para aproveitar o treino de "força", lá fui até ao 12ºandar a fazer escadas sempre em ritmo vivo.
Estas escadas dão mesmo cabo de mim!

No comments: