Tuesday, April 21, 2009

Relativamente bem

Este treino serviria para testar apenas como estava a minha canela.
Fiz um ligeiro aquecimento de 1.5km, e depois alguns alongamentos.
Comecei lentinho depois durante o 1º quilómetro a 5:30min/km, evitando sempre o piso da pista. Comecei com os meus habituais ténis de treino.
Fui sentindo muito ligeiramente alguma tensão na canela, mas rápidamente desapareceu.
Quando já não sentia nada, aumentei ligeiramente o ritmo para os 5min/km, e tentei manter-me por aí. Digo tentei, porque é de facto já algo que tenho de obrigar o corpo a estar nesse ritmo, pois o habitual é alguns segundos mais rápido por quilómetro. Mas este era um treino de teste e recuperação.
Quando tinha 6kms, troquei para os novos ténis.
Assim e como resumo do treino, fiz um total de 9kms.
Senti-me relativamente bem, porque os músculos dos gémeos, principalmente o direito, seja ele causa ou efeito da dôr da canela, está tenso e algo dorido.
Mas soube bem treinar sem dôr. Soube bem, e senti-me contente por isso.

No comments: