Saturday, April 4, 2009

Resumo da semana

Pois bem.
A coisa começou a encarrilhar, devagarinho mais vai andando.
Esta semana que passou treinei dia sim dia não, fazendo um treino de velocidade na quarta feira.
Então foi assim:
segunda feira: 40min para relaxar.
Quarta-feira: 12.5kms com 10kms sempre na casa dos 4:30-4:00, fazendo os 2 ultimos quilómetros a 3:50min/km. Que raio! parecia que tinha asas nas pernas. Nem as sentia.
Sexta-feira: dia de 9kms a 4:45min/km. E mais 3 rectas de 100mts para esticar as pernas.
Domingo: aqui está o mais dificil, voltar a levantar bem cedo para ir fazer 18kms. Mas têm de ser. Tenho de voltar a fazer quilómetros

A forma vai aparecendo aos poucos. Tenho é de ter paciência, pois não se fica em forma de um momento para o outro.
Estou cada vez a sentir-me com mais força nas pernas. A cabeça, finalmente já mais calma, e tudo está a conjugar-se para voltar a sentir-me como dantes. A dualidade corpo/mente, está finalmente a entrar em sintonia.
É bom voltar a ter saudades da corrida. É bom contar as horas da parte da tarde no trabalho para ir correr. Estava com saudades disso. De olhar várias vezes para o relógio e pensar, está quase na hora de ir correr.

Para a próxima semana, vou introduzir mais um dia na semana de treinos. E assim vai ser até voltar a ter a carga de treino igual a dantes.
Tentarei fazer mais um treino de ritmo na próxima semana, para ir dando ritmo às pernas.
A época está estragada, mas irei tentar minimizar os estragos. Os objectivos de 2009 estão alguns deles comprometidos ou mesmo postos de parte. Mas a vida segue e os treinos também.
Se não concretizar alguns em 2009, será em 2010.

No comments: