Thursday, May 14, 2009

Mais uns treinos, mais uns quilómetros

Segunda feira: dia de descanso. As pernas estavam a precisar realmente, e resolvi por bem parar completamente.
Terça feira: 1º dia de recuepração. As pernas muito tensas como já esperava, e a dôr na canela tal como esperava, forte.
Apesar dos 40mins bem lentos a 5:10min/km, fiquei no final da tarde com as pernas já bem melhores. Mais soltas, e leves, tal como se pretendem.
Quarta feira: Resolvi fazer 10min de massagem com gel de aquecimento na zona da canela, de modo a ter o músculo mais quente. Mesmo assim, e após 1.5km de aquecimento, a canela voltou a dar sinal, mas felizmente não tão forte.
Logo de seguida alongamentos,e o recomeçar do treino. Verifiquei desde logo que a canela já estava bem quente e que não iria dar sinais.
Sempre na casa dos 5min/km, para não cansar muito, resolvi depois ir aumentando gradualmente um pouco o ritmo, desta feita já na companhia do Aristides, Proença e Anselmo. Fazia muito tempo que eu não fazia um treino neste grupo de companheiros. O ritmo era porreiro na casa dos 4:45-4:50min/km.
As pernas senti-as bem quentes, a canela, essa nem dava sinal. Como referi na altura, estava capaz de ir fazer séries. Mas o bom senso imperou, e tenho de recuperar os músculos, pois a meia de domingo sempre deixa a sua marca, e resolvi me manter durante 50min, para um total de 10.4km.
Soube excelentemente bem este treino, onde treinei sem qualquer dôr, nem cansaço muscular.

No comments: