Monday, May 4, 2009

Meia Maratona de Setúbal: antevisão

Todos os que me conhecem, e têm vindo regularmente a seguir o blog, sabem o quanto esta prova me têm custado de cada vez que a faço.
Sejam por que motivos forem, algo sempre me corre mal nesta prova.
Pelo que tinha planeado no início da temporada, treinar especificamente para esta prova para tentar entrar na 1h24min. Mais uma vez, o treino foi por água abaixo, e mais uma vez vou a Setúbal com uma preparação má, mesmo precária.
Mas irei tentar aplicar os conhecimentos que tenho vindo a adquirir ao longo destes meus quase 4 anos de corrida para saber gerir esta prova de uma forma diferente da dos outros anos.
Estando posto de parte o objectivo nº1 da 1h24m, resta-me fazer esta prova de espírito aberto, sem qualquer objectivo pré-definido. Tentarei acima de tudo gerir o meu esforço, e fazer uma prova de trás para a frente como se costuma dizer.
Mais no género de 20kms de Cascais, onde não fui com qualquer objectivo, partindo inclusivé da cauda do pelotão, e aos 16kms verifiquei que poderia melhorar o meu tempo do ano passado, o qual não me fiz rogado como é lógico.
Assim, tentarei não partir demasiado forte, e sempre estando atento aos sinais do corpo, de modo a reservar forças para fazer a volta, pois é a secção que me custa sempre mais.
Mas se a determinada altura, verificar que poderei melhorar a minha marca na distância, meus amigos, se me sentir com ânimo e forças para tal, não perdoarei.
Sei como estou de forma física melhor do que ninguém. E não podemos ir na conversa deste ou daquele que tenho de ir fazer um bom tempo. Vou para o que der para fazer e mais nada.
Sei como estou, e não vou em cantigas. Tenho 2 semanas reais de treino. E não existe milagres
Objectivo nº1 para Setúbal: fazer a minha prova sem pensar em mais nada, apenas estando atento ao meu cansaço de modo a vencer esta batalha física e mental e não sofrer tanto.
Seja como fôr: VENHA ELA!

No comments: