Monday, July 27, 2009

O tão esperado dia

Após um ano muito conturbado a nível de vida pessoal, que me arrastou para uma época desportiva não direi desastrosa, mas muito pouco produtiva, eis que chegou o tão esperado dia. O primeiro dia oficial de férias.
Não existe nenhum outro dia no ano tão desejado como este. Nem natal, nem ano novo, nem aniversário, nada.
O programa das festas está definido. Uma vez que irei estar completamente sózinho, será tempo de descanso efectivo. De aproveitar o tempo livre para me dedicar a coisas das quais tenho andado afastado faz bastantes meses, tais como a leitura, a viola, a fotografia, e claro está, o desporto.
Irei agora retomar aos poucos os treinos dos quais tenho andado algo afastado e sem regras.
Irei aproveitar também para fazer o meu plano de provas para a próxima época. Escolher às quais me irei dedicar de corpo e alma, quais as que irei apenas como treino.
Para já, e sem quaisquer problemas tenho em mente, de facto fazer um bom ínicio de temporada, sabendo treinar com juizo e sem exageros. A época é longa, e cada prova é uma prova que terei de me dedicar.
Irá ser tempo de me dedicar a fazer planos de treinos novamente, pois são estes que efectivamente me motivam e me poêm a correr.
O grande objectivo ainda para o ano de 2009, que ainda não terminou, será entrar na 1h24min na meia maratona. Sonho e objectivo do qual ainda não desisti.
Para isso, irei na altura devida escolher um bom plano de treinos e cumpri-lo. Mas tudo a seu tempo, e antes disso, será tempo de outras provas umas para treino outras para ganhar ritmo e resistência. Para começar, e primeira será, e para abrir as hostes, a meia maratona da Ponte Vasco da Gama. Objectivo: ganhar resistência na distãncia. Nada de objectivos de tempos finais, pois ja desisti de tentar cumprir tempos nas provas das pontes. Puro desperdicio de tempo.
Para já, e hoje ao final da tarde, será um treino de 40min pois desde 6ª feira que não faço rigorosamente nada.
Agora e com calma, os treinos irão voltando. Finais de tarde, e para ajudar a relaxar logo a seguir ao treino, meia hora na piscina. Maravilhoso!

6 comments:

Théo Corre Trung said...

Olá! As dificuldades que relata são próximas às minhas, mas sempre tento ter um momento só meu para que eu tente achar meu equilíbrio. E este momento é a corrida. Um abraço e força!

Eu, Corredor said...

Amigo,
é isso que a corrida têm de maravilhoso. Conseguimos encontrar nela, momentos só nossos.
Como eu costumo dizer, só eu e o alcatrão. Ali posso descarregar todas as minhas frutrações.

abraço e força

André Gomes said...

Nuno,

também estou a passar por momentos difíceis a nível pessoal mas a corrida, os treinos e o companheirismo dos meus colegas atletas faz com que tudo pareça muito mais fácil!

Abç

Eu, Corredor said...

Amigo André,
por isso eu não largo a corrida nem por nada.
Força companheiro

abraço
Nuno

André Gomes said...

Após as férias é bom ver este post...

Abraço

AGomes

Eu, Corredor said...

Pois é amigo André.
ja acabou o bem bom

bons treinos