Friday, August 21, 2009

Musica para treinos longos

Como estou de volta aos treinos, e como será lógico, os treinos longos ao Domingo irão voltar.
Por isso, resolvi fazer uma investigação sobre alguns artistas que poderiam, a mim dizer-me algo de modo a poderem-me acompanhar.
Escolhi por mero acaso, Mark Knopfler. Fundador e líder principal do famoso grupo Dire Straits, do qual fui grande fâ. Aliás, ainda sou. Tendo a discografia completa deles.
Mas escolhi Mark Knopfler a solo e por uma simples razão. Os seus albúns a solo são totalmente diferentes em termos de sonoridade dos Dire Straits, e ainda bem.
Mais virado para música folk, faz dos tons harmoniosos dos sons rústicos de folk principalmente Irlandeses, tendo também por vezes algumas sonaridades de country, um enquadramento completo com algum som de guitarra (por vezes fazendo lembrar Brothers In Arms) tão característico deste fabuloso guitarrista.
Assim arranjei 6 albúns, que para quem não conhece e aconselho vivamente a ouvirem, pois é música que se ouve muito, muito bem. Principalmente para quem gosta de sons folk Irlandeses.
São músicas que não nos cansamos de ouvir e ajudam-nos a relaxar e a reflectir sobre o que se consegue fazer com apenas 8 acordes básicos de música.
Estas são as capas do que tenho nos meus equipamentos de música, e que me irão ajudar a bater quilómetro atrás de quilómetro por esse alcatrão fora.
Simplesmente genial.









No comments: