Friday, August 21, 2009

Este custou

Quinta feira:
comecei devagarinho. O vento terrível do Monte da Galega fazia-se sentir no seu melhor.
Desta vez já tinha o meu ipod carregado e com músicas novas, modo aleatório. Até que ao fim de 3kms apareceu Metalica (nem sabia que os tinha no ipod), e aquela música despoletou algo. Apeteceu-me ir para fora dali. Estava farto de andar às voltas.
Pensei, vou até à Serra da Mira. E assim foi.
Passei então por um circuito que se encontra em muito bom estado, feito de novo, alcatroado e com marcações de 50 em 50mts, num constante sobe e desce, em que penso eu, pois ainda nao conheço aquilo totalmente, não têm nada em plano.
A dada altura tive de optar por ir em frente ou virar para a esquerda. Optei por ir em frente e a descer e bem. Pensei, o que virá a seguir para se estar a descer deste modo.
E logo de seguida uma ligeira subida até ao topo, e eis que vi ao longe, aquilo que teria de subir. Uma subida terrível, com um grau de inclinação que ainda não sei ao certo, só depois de passar o treino para o PC. Bem, vamos lá a isto, pensei eu.
A dada altura, o grau de inclinação era de tal modo que quase já só mexia os braços. As pernas teimavam em andar em vez de tentar correr. Mas não desisti e lá fiz com imenso sofrimento.
Terminada a subida, eis que apareceu cerca de 100mts em plano (UAU!) e estava terminada a volta.
Penso que o total do circuito pela zona de fora junto à vedação foi de 2.350km. Será o meu novo local de treino, não diáriamente, mas vou aproveitar este circuito para ganhar força nestes meses iniciais de preparação.
Dali ainda fui até ao estádio onde terminei com total de 00:50:00, com total de 10kms certos.
Preferi fazer um treino mais técnico em vez de ser de velocidade.
O efeito foi o mesmo, e como se costuma dizer, este foi daqueles que conta para o totobola.

No comments: