Friday, September 11, 2009

Hoje não dava para mais

Dado o feriado no concelho da Amadora, o estádio encontrava-se fechado. Mas isso não foi desculpa para os corajosos deixarem de fazer o treino de fartlek que estava programado.
Assim, encontrámo-nos junto ao estádio e dali partimos, eu, o Aristides, o Proença, Zé Machado, o Cardoso, e o Jorge que vêm de uma lesão algo prolongada.
3 destes iam para fartlek.
Procurámos, procurámos, prócuramos, um sitio bom para se fazer fartlek aqui nestas zonas. Resolvemos seguir as indicações do Proença, que nos encaminhou sinceramente não sei bem para onde, pois não conheço aquilo ali, algures ali para a Serra da Mira (penso eu), e lá começamos 4x5´. Num terreno dificilimo, com constantes subidas e descidas, com vento à mistura algo forte em certas zonas, tudo estava reunido para um fartlek como deve ser. Não virámos as costas à luta, e apesar de me sentir bem de caixa, mas muito cansado muscularmente (os treinos estão a massacrar cada vez mais os músculos), não baixei a guarda, e sempre nos mantivémos na entre os 3:40-3:50, sendo a última repetição mais lenta uma vez que o meu gémeo esquerdo estava a dar sinal de caimbra numa das descidas, e porque também ia deixar de ter a companhia do Proença. Assim baixámos o ritmo para 3:55min/km, e fizémos a ultima repetição, como o Proença disse, já no osso. O Aristides acabou por fazer também o seu treino não desistindo perante as dificuldades do treino.
Depois foi vir por ali abaixo sempre a rolar de modo a tirar o ácido láctico.
Total do treino ainda não sei, pois não fiz o somatório, mas sei que em termos de quilómetros, foram 14kms! 
Senti-me sempre cansado em termos de músculos desde que arrancámos do estádio até chegar a casa.
E amanhâ é sábado, dia de descanço!!!!!! finalmente.

No comments: