Monday, September 14, 2009

Mais um semi-longo

Não se pode considerar um treino de 16kms, um treino longo. Apesar de para mim, nesta altura, ser quase um.
Domingo de manhâ, eu, o Proença, o Aristides, a Lídia e a Célia, dirigimo-nos todos para Belém.
As senhoras iriam umas para fazer caminhada, outras para correr.
O trio maravilha ia para o que sabíamos. Rolar algo forte. 1h15´para 4:40min/km.
Não iria ser fácil, pois não tenho efectuado, apesar dos conselhos da treinadora, treinos de rolar neste ritmo.
Passados os primeiros 2kms, estava na hora de impôr um ritmo mais forte do que os 5min/km, isto se queríamos efectuar a média final pretendida.
O Aristides não se sentia muito bem fisicamente, pelo que acabou por ficar mais pequeno o mini-pelotão. Apenas eu e o Proença.
É engraçado como o meu ritmo têm sido muito parecido com o do Proença. O ano passado, muitas das provas, terminámos quase sempre com 10-20mts de distância.
As velocidades são muito parecidas, e actualmente continua assim. Tanto no treino de fartlek na sexta feira passada, como no deste domingo.
Treino custoso, que valeu, e mais fácil de cumprir , pela companhia. Isto quando não se está em forma, tudo custa.
Chegámos ao fim, desgastados, suados, mas chegámos. E este já ninguem o tira.
Temos de ter paciência e ir treinando, treinando, treinando........que logo haverá a altura, para a forma fisica ficar em alta, para tudo isto saltar cá para fora.

No comments: