Sunday, November 22, 2009

III Corrida Luzia Dias

Após algumas semanas a corrida do Tejo, tinha resolvido ir fazer esta prova de modo a ir ganhando aos poucos ritmo competitivo.
Após a chegada ao local e uma vez que andei um pouco a procura do sítio certo, verifiquei desde logo que a prova não iria ser nada fácil, pois por onde me virava era so subidas e descidas.
A manha encontrava se fresca mas cedo o sol apareceu para aquecer o pessoal. Logo no aquecimento deu para transpirar. Aquecimento feito à maneira do costume, 3kms a rolar, 1km em ritmo de prova, rectas e alongamentos.
Arrancamos e logo ao fim de 500mts eis a primeira subida, que nos fez perder alguns segundos. O primeiro quilometro foi a 4:05. Apartir dai deu para verificar que me sentia bem nos 3:50 e ate um pouco mais rápido. As descidas sempre na casa dos 3:25-3:30. Mas uma vez que desconhecia totalmente o percurso não quis arriscar em demasia nas subidas, que nunca mais acabavam.
Pessoalmente nunca gostei nem me dei bem com este tipo de prova em que não consigo manter um ritmo constante. Ao km3 vi que estava com melhor tempo do que no Tejo, e ia a sentir me bem. Aos 5kms passei com 19' e vi que já não dava para baixar o ritmo fosse de que modo fosse. Objectivo: melhorar o tempo dos 10kms. Aquele minuto 38 tinha me ficado atravessado na prova anterior.
E por ali fomos naquele constante sobe e desce, mas tirando um quilometro a 4:02 os outros foram sempre abaixo dos 3:50. Ate que finalmente entramos na Alameda das Linhas de Torres e aí sim foi em plano, estava no meu terreno. E foi aí ao quilometro 8 que me senti melhor . Finalmente conseguia ter um ritmo constante e esse foi sempre a 3:38 ate quase ao final onde terminava a subir . tempo final 38'44".
Aquele minuto 38 tinha ficado aqui na cabeça.
Mas mesmo assim senti que podia ter feito um pouco melhor caso a prova não tivesse tanto sobe e desce

4 comments:

Rui Lacerda said...

Muito bem amigo Nuno!
Palmas, Palmas!
É PB ou não? fiquei curioso...
os treinos compensam, força aí!

Abraço,
Rui Lacerda

Anonymous said...

Olá Caro Nuno Lopes!

Passei aqui pelo seu Blogue e reparei que tinha ido correr a "Luzia Dias", bela Prova, pelo que vejo (38' 44''), na verdade o traçado é bem difícil para quem gosta e tem aptencia para correr em plano.

Dei entretanto, um "salto" ao seu Portfólio Fotográfica e fiquei deslumbrado com algumas fotos suas, EXCELENTES!

Parabéns pelas Prova e igualmente pelas Fotos.

Força!

Eu, Corredor said...

Olá Rui,
Obrigado pela força.Sim de facto foi PB.
E é o que nos vai dando força para continuar a treinar cada vez mais e melhor.

abraço
Nuno

Eu, Corredor said...

Caro Joaquim
obrigado pela força e também pelos elogios.
A fotografia sempre foi para mim algo de que desde míudo sempre adorei, ao contrário da corrida, que sempre detestei...até à 4 anos atrás :)

abraço
Bons treinos
Nuno